Maputo recebe “O estágio da arte: Fragilidade na Estrutura da arte na África Austral” ciclo de debates promovido pela CAPE AFRICA PLATFORM e que traz a Moçambique convidados do Botzwana, Zâmbia, Angola e África de Sul, para encontros abertos aos criadores moçambicanos e ao público em geral.
Programa
dia 07/11
10:00 - Visita Guida Museu Nacional de Arte
17:00 - Debate na Rua D'Arte
dia 08/11
18:00 - Debate Centro Cultural Franco Moçambicano
No final de cada debate haverá uma sessão musical com o grupo Timbila Muzimba
Antecedendo a CAPE09 (Bienal de Arte da Cidade do Cabo) que se realizará em Maio próximo ciclos de debates e plataformas de workshops decorrem em Maputo e Luanda. Equipas de artistas estão já nas duas cidades realizando pesquisas locais, organizando programas de residências sobre questões relacionadas com a arte e as realidades da produção artística.
Os resultados destas pesquisas juntamente com as opiniões e visões colhidas nos debates a realizar, incorporarão a exposição CAPE09, de forma a apresentar a energia artística e a diversidade cultural da África contemporânea de forma inovadora e experimental. Esta atitude pretende ligar culturalmente o sul de África, através do cruzamento das diferenças socio-económicas, culturais e geográficas de forma a atrair novas audiências entre os jovens e as comunidades anteriormente consideradas em desvantagem.
Em Maputo o evento conta com as parcerias do Muvart e do Museu Nacional de Arte de Moçambique e com o apoio do Centro Cultural Franco Moçambicano.
2 comentários:
Bom saber que o blogue esta de volta.
Forca MUVART, aqui estaremos para saber das novas e participar.
Um abraço
Ouri Pota
é muito bonito ver que no cenário internacional nós somos a única galeria africana a participar nesta feira
Enviar um comentário