quarta-feira, 5 de novembro de 2008

“O Estágio da Arte: Fragilidade na Estrutura da arte na África Austral”



Maputo recebe “O estágio da arte: Fragilidade na Estrutura da arte na África Austral” ciclo de debates promovido pela CAPE AFRICA PLATFORM e que traz a Moçambique convidados do Botzwana, Zâmbia, Angola e África de Sul, para encontros abertos aos criadores moçambicanos e ao público em geral.


Programa



dia 07/11


10:00 - Visita Guida Museu Nacional de Arte


17:00 - Debate na Rua D'Arte


dia 08/11


18:00 - Debate Centro Cultural Franco Moçambicano


No final de cada debate haverá uma sessão musical com o grupo Timbila Muzimba


Antecedendo a CAPE09 (Bienal de Arte da Cidade do Cabo) que se realizará em Maio próximo ciclos de debates e plataformas de workshops decorrem em Maputo e Luanda. Equipas de artistas estão já nas duas cidades realizando pesquisas locais, organizando programas de residências sobre questões relacionadas com a arte e as realidades da produção artística.


Os resultados destas pesquisas juntamente com as opiniões e visões colhidas nos debates a realizar, incorporarão a exposição CAPE09, de forma a apresentar a energia artística e a diversidade cultural da África contemporânea de forma inovadora e experimental. Esta atitude pretende ligar culturalmente o sul de África, através do cruzamento das diferenças socio-económicas, culturais e geográficas de forma a atrair novas audiências entre os jovens e as comunidades anteriormente consideradas em desvantagem.


Em Maputo o evento conta com as parcerias do Muvart e do Museu Nacional de Arte de Moçambique e com o apoio do Centro Cultural Franco Moçambicano.

2 comentários:

mãos disse...

Bom saber que o blogue esta de volta.

Forca MUVART, aqui estaremos para saber das novas e participar.

Um abraço

Ouri Pota

Anónimo disse...

é muito bonito ver que no cenário internacional nós somos a única galeria africana a participar nesta feira