sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mares - Olhares da Língua Portuguesa






O projecto, tendo o Mar como tema central e fio condutor, propõe-se reunir diversas sensibilidades entre artistas dos países de expressão portuguesa, estabelecendo pontes, encorajando as novas gerações a integrar o Mar no seu imaginário e a utilizá-lo como matéria-prima da sua produção artística. Neste primeiro ano, as artes privilegiadas são a Literatura (no formato Conto) e a Fotografia: cada dupla será constituída por um escritor e um fotógrafo, apresentando em conjunto uma obra para uma colectânea a reunir em livro no final do ano.
Para além dos nomes já convidados a participar – todos eles de grande prestígio na sua área – haverá um concurso público, que funcionará nos mesmos moldes e será aberto a todos os que queiram concorrer. Será criado um site, para onde convergirão as candidaturas e que servirá de ponto de encontro e debate para todos os que se interessem pelo universo da língua portuguesa e pelo mar, desde concorrentes a simples curiosos.
A dupla vencedora do concurso público terá direito a um prémio pecuniário, além da publicação do seu trabalho junto dos consagrados.
Kok Nam, Luís Carlos Patraquim, José Cabral, José Pinto Sá, Santimano e Paulina Chiziane serão os nomes Moçambicanos que integrarão o projecto.
Há mais informações aqui

Sem comentários: